Patrícia Mello é a convidada do encontro de hoje no projeto Diálogos Contemporâneos

Acontece, nesta segunda (26), o segundo encontro do projeto Diálogos Contemporâneos, que tem como convidada a jornalista, Patrícia Campos Mello. O encontro será no Museu Nacional, às 19h, e tem como tema “A comunicação no Brasil: a mentira como ferramenta da desinformação”.

A entrada é franca e não há necessidade de inscrição. Para quem vai assistir às conferências presencialmente, os ingressos serão distribuídos no Museu Nacional, a partir das 18h do dia de cada conferência, por ordem de chegada e apenas um por pessoa. Para aqueles(as) que não puderem comparecer presencialmente, as conferências serão transmitidas ao vivo pelo canal da AACIC no YouTube.

Além da conferência gratuita no Museu da República, todos os convidados visitarão uma escola ou universidade para conversar sobre suas obras. A segunda escola, contemplada pela visita da jornalista Patrícia Mello, é o CEM 04 de Ceilândia.

 

A convidada

Patrícia Mello é jornalista e escritora. Em 2020, publicou “A máquina do ódio – notas de uma repórter sobre fake news e violência digital” (Cia das Letras), sobre campanhas de desinformação de líderes populistas no Brasil, Índia e EUA e a erosão da liberdade de imprensa no Brasil. Repórter da Folha de S. Paulo, comentarista de TV e pesquisadora.