PAS e ENEM serão os destaques do TV Comunitária desta terça-feira (20)

Os preparativos para as provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão os temas de debate do programa TV Sinpro na TV Comunitária desta terça-feira (20). O Programa de Avaliação Seriada – PAS – é a modalidade de acesso ao ensino superior que surgiu por iniciativa da Universidade de Brasília – UnB, abrindo para o estudante do Ensino Médio as portas da Universidade de forma gradual e progressiva.
Tendo por objetivo a ampliação do processo de interação Universidade e Ensino Médio, o PAS é mais uma oportunidade de acesso à universidade que valoriza a formação significativa como fundamental na formação de sujeitos críticos e participantes do próprio processo de aprendizagem. O conteúdo, que antes era cobrado de uma só vez no vestibular, é diluído nos três anos de avaliação. São destinadas metade das vagas do primeiro processo seletivo de cada ano para os alunos do PAS.
Para falar um pouco mais sobre o tema foram convidadas a diretora do Sinpro Maria Goretti Oliveira e os professores Ricardo da Silva Rocha (diretor do CEM 404 de Santa Maria) e Marco Antônio Vieira da Silva (professor do CEM 404).
O programa TV Sinpro na TV Comunitária vai ao ar, ao vivo, todas as terças, às 17 horas, no Canal 12 da NET. As reprises do programa são exibidas no decorrer da semana (confira programa a baixo). O programa também é disponibilizado no site do Sinpro para quem não dispõe da TV a cabo.
 
Programação:
Terças – 17h, ao vivo, e reprise às 22h
Quartas – 18h30
Quinta – 13h30 e 22h30
Sábado – 13h
Domingo – 18h30