PARTICIPE- O SINPRO-DF CONVIDA TODA CATEGORIA PARA LIVE DE LANÇAMENTO DO “COLETIVO SINPRO CULTURAL” NESTA SEXTA (21)

A Secretaria de Cultura do Sinpro-DF, convida toda a categoria para participar da live de lançamento do “Coletivo Sinpro Cultural”, nesta sexta-feira (21), a partir das 20h, pelas redes sociais do Sinpro-DF. 

O encontro remoto tem como objetivo, debater, refletir e construir um espaço  entre o sindicato e educadores da rede pública de ensino. Nesse  primeiro encontro, será  homenageada um dos principais nomes da música brasileira, Leci Brandão. 

Para interação com o público virtual, participam da live Eliceuda França – Coordenadora da Secretaria de Cultura do Sinpro-DF, Fatinha de Almeida – Diretora da Secretaria de Cultura do Sinpro-DF e Tião Honório – Diretora da Secretaria de Cultura do Sinpro-DF. 

As atrações artísticas e culturais ficaram por conta dos artistas independentes Grupo Paepalanthus, Grupo Choro Livre, Tambor de Crioula Flores de São Benedito, Leliane Costa, Jairo Mendonça, Mestre Walmir da Capoeira e o Mímico Miquéias Paz.

Para a diretora de Assuntos Culturais, Eliceuda França, o momento é uma oportunidade para que toda categoria se encontre em formato remoto para a discussão de assuntos e importantes temáticas, principalmente em um momento de desmontes na educação, cultura e serviços públicos. “Criar um espaço de debate, é fomentar a cultura, é fazer escutas e pensar  políticas, porque entendemos que a cultura e a educação, são instrumentos de luta e resistência e precisam caminhar juntas principalmente na atual conjuntura”, afirma Eliceuda. 

A Secretaria de Cultura do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), está encaminhando o lançamento do “Coletivo Sinpro Cultural” e o cadastro dos artistas da categoria em um política aprovada pela diretoria presente para que possa ser organizada uma política de cultura além do que já é visível. Em 42 anos, o Sinpro-DF já realizou diferentes atividades que hoje fazem parte do calendário de atividades da categoria. 

Para os(as) educadores sindicalizados(as) que interessarem em participar das atividades políticas e culturais do sindicato, o Sinpro-DF  te convida para realizar o cadastro em nosso “banco de talentos” por meio do endereço https://bit.ly/3hGP7m4

Veja como encontrar o acesso na imagem abaixo. Clique na imagem para direcionar ao cadastro. 

 

 

A gente espera por você amanhã (21), a partir das 20h em todos os canais digitais do Sinpro-DF. Acesse os links abaixo para acessar nossas redes sociais.

 

 

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS