PARTICIPE | ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO MPT NA ESCOLA. AO TODO SÃO 2.000 MIL VAGAS

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (19) até domingo (21), as inscrições para o curso MPT na Escola. O Ministério Público do Trabalho (MPT) disponibiliza duas mil vagas para capacitação, especificamente, de professores(as) das redes de ensino pública e privada. Interessados(as) devem  clicar aqui para efetuar a inscrição.

Com o título “Capacitação para o Enfrentamento do Trabalho Infantil pelas Redes Pública e Privada de Ensino”, esta edição do MPT na Escola será em formato remoto, pela plataforma EAD do MPT, entre os dias 24 de março e 23 de abril, com duração de 20 horas.

Os(as) candidatos(as) poderão acessar o ambiente virtual sem restrições durante o período do curso. Para a aprovação e certificação, será necessário a participação em 70% nas atividades avaliativas do curso.

O objetivo do curso é promover o treinamento e a capacitação de profissionais lidar com essa realidade do trabalho infantil, a partir do universo escolar, a fim de desmistificar verdades e mentiras verdades sobre o trabalho infantil e, também, atender às principais ações e demandas da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do MPT, buscando o amplo debate de enfrentamento do trabalho infantil.