Participe do tuitaço para aprovação da última parcela do reajuste salarial da categoria

Nessa quarta-feira (24), a partir das 13h30, a categoria está convocada a participar de um tuitaço para a aprovação da última parcela do reajuste salarial dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. Neste horário começa, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), o julgamento da última parcela do reajuste de setembro de 2015, que já deveria ter sido concedida à categoria, conforme estipulado na Lei 5.105 de 2013.

Para sensibilizar e chamar a atenção dos desembargadores sobre a necessidade de votar a favor da educação e da carreira de magistério público, entre no Twitter e utilize as hashtags #votecomomagisterio, #reajuste2015 e #reajusteprofessor para cobrar o direito que é nosso e previsto em lei.

A categoria está há mais de cinco anos com salários congelados e o que estamos reivindicando na ação judicial é apenas o cumprimento da Lei, um direito da categoria que vem sendo desrespeitado pelos governadores do DF desde 2015.

Em primeira instância a sentença foi favorável aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais. Agora queremos que o resultado seja mantido na segunda instância.

É importante que cada um compartilhe com os(as) colegas essa movimentação para que todos(as) participem do tuitaço. O nosso engajamento ajudará na repercussão dentro das redes sociais, pressionando os desembargadores a aprovarem o nosso reajuste. Quanto mais hashtags forem publicadas, mais pressão estaremos fazendo. Faça a sua parte!

Matéria em LIBRAS