Participe do encontro de vivências em Terapias Integrativas

Um grupo de educadores(as) aposentados(as) está promovendo, de forma autônoma, um encontro de terapias integrativas na próxima segunda-feira (03), das 9h às 13h, na sede do Sinpro (SIG). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas antecipadamente clicando aqui.

O objetivo da atividade é promover encontros de terapias integrativas com professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as). Terapias Integrativas são várias combinações de terapias que se integram a um determinado tratamento. Elas são indicadas de maneira coordenada com o tratamento tradicional.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. As práticas foram institucionalizadas por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC), se destacando a Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura; Homeopatia; Plantas Medicinais e Fitoterapia; automassagem; Lian Gong 18 terapias; Yi Qi Gong; Biomagnetismo; Elementoterapia Magnética; Arteterapia; Biodança; Dança Circular; Meditação; Musicoterapia; Osteopatia; Quiropraxia; Reflexoterapia; Reiki; Shantala; Terapia Comunitária Integrativa; Yoga; Aromaterapia; Bioenergética; Cromoterapia; Iridologia  e Terapia de Florais.

 

Programação:

9h às 10h: roda de Terapia Comunitária;

10h às 10h15: lanche coletivo e compartilhado;

10h15 às 11h: automassagem;

11h: apresentação sobre a construção de saúde com o uso da Iridologia, homeopatia e florais;

11h30: diálogos sobre o conteúdo acima;

12h: avaliação e encerramento.

 

Obs: vestes flexíveis que favoreçam movimentos.

Fone para contato: 99973-6898