Participe de pesquisa da Internacional da Educação com a Unesco sobre mudanças climáticas

A Internacional da Educação (IE) e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) estão lançando uma campanha mundial para exigir dos governos prioridade à educação de qualidade sobre questões relativas às mudanças climáticas em nosso planeta. Um dos pilares da campanha é um questionário online destinado a professores e professoras, compreendendo-os como protagonistas no processo ensino-aprendizagem.

O objetivo é averiguar se os profissionais da Educação estão recebendo adequadamente informações e formação para a importante tarefa de transmitir conhecimentos sobre as mudanças climáticas. As questões são sobre ações em de sala de aula, consumo sustentável, direitos humanos e igualdade de gênero, diversidade cultural e exercício de tolerância.

O Sinpro-DF apoia a iniciativa e sugere aos professores e professoras do Distrito Federal que participem da pesquisa. O questionário leva somente 10 a 15 minutos para ser respondido e pode ser encontrado no link https://bit.ly/3tkysYO.