Participe da nova enquete sobre Calendário Escolar 2020

Anualmente, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) prepara a montagem do Calendário Escolar, um  documento importante, que apresenta uma série de informações para os(as) professores e orientadores(as) educacionais como, por exemplo, o retorno da categoria ao trabalho.

Agora, chegou a vez de decidirmos qual a melhor opção de calendário para o ano letivo de 2020. Tendo em vista que um bom calendário deve ser construído considerando aspectos administrativos legais, pedagógicos, políticos e também a pauta de reivindicações dos(as) servidores(as), recentemente, o Sindicato dos Professores no DF (Sinpro-DF) apresentou, à categoria duas propostas de Calendário Escolar (A e B).

Os trabalhadores em educação votaram, e a proposta A foi vitoriosa com 78, 86% dos votos. O projeto também foi vencedor na enquete realizada nas redes sociais do Sinpro.

A expectativa agora é de que a negociação definitiva sobre o Calendário Escolar 2020  aconteça nos próximos dias. Por isso, mais uma vez queremos ouvir a opinião da categoria em relação a duas possibilitadas de calendário.  Sugestão A, do Sinpro, vencedora na ultima enquete realizada em (17/06) , e a proposta apresentada pela SEEDF.

Os dois calendários surgiram justamente da coleta de sugestões junto aos trabalhadores da educação. Para a diretoria colegiada do Sinpro, as propostas são, inclusive, semelhantes.  Cabe agora, uma avaliação minuciosa da categoria das diferenças que ainda persistem nas duas propostas. Por isso, solicitamos ao funcionalismo que confira atentamente as sugestões de cada calendário e responda a enquete abaixo:

 

Calendário do Sinpro – calendario-2020-A

Caléndário da SEEDF – Protótipo Calendário Anual 2020

 

Qual a melhor proposta para o Calendário Escolar 2020?

Proposta SINPRO

Proposta GOVERNO