Parabéns à categoria: mais uma conquista de nossa luta

O Decreto 43.309, publicado na tarde desta quarta-feira (11/05) pelo governo do Distrito Federal, reajusta o vale alimentação dos “Servidores públicos do Poder Executivo, regidos pela lei complementar 840, de 23/12/2011”, para R$ 640.  O reajuste contempla a todos os servidores da ativa, sem distinção de funções ou atribuições.

Lembramos que nossa pauta histórica pede equiparação do vale alimentação (um dos mais baixos do Distrito Federal) ao dos servidores da Câmara Legislativa.

Nossa principal reivindicação é e continua a ser a recomposição salarial, que contempla toda a categoria, sem distinção.

Além do reajuste do auxílio alimentação da inflação acumulada de maio de 2014 a janeiro de 2022, o Sinpro está na mobilização permanente em busca do reajuste salarial que recomponha a inflação de março de 2015 a janeiro de 2022, alteração da estrutura da tabela de plano de carreira de 25 para 15 padrões, bem como incorporação da Gaped.

O Governo do Distrito Federal pré-agendou reunião com o Sinpro para o dia 28 de abril, e essa reunião não foi confirmada pelo governo, apesar das insistentes reivindicações da comissão de negociação. É mais uma prova do descaso do GDF para com a categoria e para com a educação.

O Sinpro lembra mais uma vez que a Meta 17 do Plano distrital de Educação determina a valorização dos profissionais da educação.

E por tudo isso, lembramos mais uma vez que é imprescindível a participação de todo mundo assembleia de amanhã, 12 de maio, no estacionamento da Funarte.