Pandemia não embarreira luta do Sinpro-DF

O governo federal tirou vantagem da pior crise sanitária do século para implementar uma política de miséria, fome, desemprego, carestia, privatização sem limite. Enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos vítimas da Covid-19 e, sem opção, outra milhares se isolavam em seus lares para tentar conter o vírus, Jair Bolsonaro não teve vergonha em implementar projetos que deixavam ainda mais difícil a vida de brasileiros e brasileiras.

Entre os projetos impostos à população, está a Proposta de Emenda à Constituição 32, que implementa a reforma administrativa. Com a PEC, serviços públicos que garantem direitos humanos, como a educação, estão na mira da privatização e de suas consequências. Mas a proposta foi barrada com a luta travada pelas diversas entidades representativas dos servidores públicos. Entre elas, o Sinpro-DF.

Em vídeo, a dirigente do Sinpro-DF Meg Guimarães conta que a luta realizada durante 14 semanas foi composta por atos, pressão sobre os parlamentares e, sobretudo, unidade.

“A unidade dos servidores das três esferas, incluindo a Educação, foi fundamental para que nós pudéssemos derrotar, pelo menos parcialmente, a contrarreforma de Bolsonaro”, diz a sindicalista.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a luta contra a PEC 32