PANDEMIA E A SAÚDE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SÃO TEMA DE SEMINÁRIO

O Sinpro, por meio da Secretaria de Assuntos da Saúde, realiza o seminário de Saúde do Trabalhador, com o tema A pandemia e a saúde dos profissionais da educação: uma preocupação sindical. A atividade será realizada no dia 20 de outubro, às 18h30, e será transmitida pelas redes sociais do sindicato. No dia 21 de outubro, às 9h, será realizado o encontro com readaptados, com o tema A readaptação e minha nova vida funcional. O evento também será transmitido por nossas redes sociais e para cada evento será necessário uma inscrição diferente.

O seminário terá a participação do Dr. Paulo Fontes, advogado, pós-graduando em       Direito Administrativo e pós-graduado em Relações Trabalhistas e Sindicais; e da professora da rede pública do DF, Especialista em Desenvolvimento Humano e Inclusão Escolar, terapeuta de Casal e Família e ex-diretora do Sinpro, Vanuza Sales. Já o encontro com os readaptados terá a participação da professora readaptada, licenciada em Letras – Português/Inglês, pós-graduada em Educação Inclusiva e contadora de histórias, Érika Teodora; do Dr. Paulo e de Luciane Kozicz Reis, graduada em Psicologia, Especialista em Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupos, e Mestre em Saúde Pública. Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que estiverem inscritos e participarem do encontro pelo Zoom receberão certificado.

Segundo a coordenadora da Secretaria de Saúde do Sinpro, Elbia Pires, os seminários têm o objetivo de tratar os efeitos da pandemia na saúde do(a) servidor(a), ampliando a relação entre o sindicato e a categoria. “O Sinpro tem a preocupação de manter um constante diálogo com a categoria sobre os processos de adoecimentos, buscando construir caminhos para evitar esses adoecimentos e suas consequências”, ressalta.

Clique aqui e faça a inscrição para o seminário de saúde do trabalhador.

Clique aqui e faça a inscrição para o encontro com readaptados.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS