Palestra sobre pedagogia da felicidade, nestas quinta e sexta (8 e 9), no auditório do Sinpro-DF

O Sinpro-DF convida a categoria para a palestra do professor aposentado de sociologia, Antônio da Costa Neto, nestas quinta e sexta-feira (8 e 9/8), a partir das 19h, sobre o Projeto Pedagogia da Felicidade

A palestra é aberta ao público será realizada no Auditório Paulo Freire do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) – na sede do Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

O professor diz que essa é uma palestra diferente, pertinente e independente. O tema “pedagogia da felicidade” aborda uma nova proposta de educação escolar para o século XXI e em subsídios para mudança de paradigma e práticas pedagógicas.

A palestra será em defesa de uma nova concepção de educação com base na personalização em vez da massificação de métodos, processos e práticas pedagógicas.

Diferentemente da proposta de militarização do governo Ibaneis, a  mudança proposta pelo professor de sociologia implica tomar por base sonhos, metas, dificuldades, facilidades, histórico de vida familiar do educando e suas três dimensões cerebrais: emocional-criativa, racional-cognitiva e operacional-administrativa.

Compareça! Participe!