Pagamento de dezembro dos contratos temporários será creditado esta noite

A diretoria do Sinpro informa que o pagamento do exercício-findo referente à folha de dezembro de 2020 dos(as) professores(as) em contrato temporário será creditado na noite dessa quinta-feira (22). A Secretaria de Economia do Governo do Distrito Federal havia informado ao sindicato na última terça-feira (20) que o governo estava concluindo a parte burocrática, e que o crédito dos valores seria feito ainda esta semana.

O Sinpro lembra que alguns professores(as) não entregaram a declaração a tempo e, diante disto, será necessário enviar o documento afirmando que não irá judicializar para entrar em outra folha suplementar.

Em reunião da Comissão de Negociação do Sinpro com a nova secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, na última quarta-feira (21), o pagamento dos(as) contratos temporários foi uma das pautas tratadas.

Desde o mês de março, a Comissão de Negociação do sindicato tem atuado frente à Secretaria de Economia e Secretaria de Educação para reivindicar os valores devidos pelo governo à nossa categoria, em especial aos(às) professores(as) em contrato temporário que tiveram muitos erros salariais em função da implementação do novo sistema de prévia de pagamento, o Khronos, no ano de 2020. Após tratativas, conseguimos autorização para o pagamento dos salários devidos no mês de dezembro e esses(as) professores(as), o que será concluído na folha suplementar que sairá nos próximos dias.

Essa é mais uma vitória do Sinpro e da categoria, que não desiste da luta pelo respeito aos nossos direitos.