Outubro Rosa é o tema do TV Sinpro desta quinta-feira (15)

O TV Sinpro apresenta, excepcionalmente, nesta quinta-feira (15), às 13h, o tema “Outubro Rosa: prevenção, diagnóstico e tratamento”. O assunto faz parte do movimento mundial de conscientização Outubro Rosa 2020 para alertar mulheres e homens da importância de evitar o câncer de mama com exames preventivos.

O Sinpro-DF, que todo ano adota uma iniciativa distinta e atrativa a fim de conscientizar a categoria sobre a necessidade da prevenção, lançou, na sexta-feira (9), a campanha “O Sinpro abraça essa ideia”. Além de envios de panfletos virtuais, o sindicato realiza, na TV Comunitária, um programa de televisão, inteiramente, dedicado ao assunto.

Nesta edição, o TV Sinpro conta com a participação de Thaís Romanelli Leite, diretora do Sinpro-DF, que apresentará o tema e, na sequência, Mariana Fiori, médica cirurgiã residente em mastologia pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que falará sobre a prevenção; e, Luciane Kozicz, psicóloga, que dará um depoimento sobre o diagnóstico com uma fala sobre “o imaginário versus o real”.

Importante lembrar que o câncer de mama é uma das maiores causas de mortalidade de mulheres. Dados do Ministério da Saúde indicam que uma em cada dez mulheres pode ter a doença. O ministério informa que, no Brasil e no mundo, o câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos da doença a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras.

O TV Sinpro é transmitido, ao vivo, toda terça-feira, às 17h, pela TV Comunitária. Contudo, excepcionalmente nesta semana, será apresentado na quinta-feira (15). O acesso é feito pelo perfil do Sinpro-DF no Facebook, pelo canal 12 da NET e pelos site e fanpage da TV Comunitária.

Assista pelo Facebook do Sinpro-DF: facebook.com/sinprodf

Não perca! Curta e compartilhe nas nossas redes sociais.

REPRISES
São exibidas durante a semana. Confira a programação:

Terça – 22h

Quarta – 18h30

Quinta – 13h30 e 22h30

Sábado – 13h

Domingo – 18h30