Outras Pautas debate reforma política e plebiscito popular no próximo dia 19

Entre os dias 1º e 7 de setembro, diversos movimentos sociais e populares estão organizando um plebiscito sobre a reforma política. Para falar sobre o tema, a quinta edição do Outras Pautas contará com a presença de Misa Boito e Tatau Godinho. O evento será dia 19 de agosto, às 19h30 no teatro da Escola Parque da 308 Sul.
Misa é militante política, formada em ciências sociais e integrante da Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito Popular pela Constituinte Soberana e Exclusiva do Sistema Político. Tatau Godinho, doutora em Ciências Sociais, é especializada nas áreas de participação política e políticas de gênero, com forte atuação no movimento de mulheres.
O debate será mediado por Rosilene Corrêa, diretora do Sinpro, que ressalta a necessidade do encontro. “É um momento importantíssimo para a nossa democracia, esta edição do Outras Pautas certamente vai ajudar na reflexão sobre a reforma política”, diz.
O projeto
O Outras Pautas é idealizado e realizado pelo Sinpro com o objetivo de ampliar o debate com a categoria e com a sociedade sobre temas relevantes para o avanço da democracia. Esta será a quinta edição do projeto. Os 50 anos do golpe militar, a influência da mídia na política e no mundo, além de uma entrevista com o rapper MV Bill fizeram parte das edições anteriores. O próprio debate sobre a reforma política esteve presente em 2012 no Outras Pautas, que retorna agora, mais maduro e urgente.