Outdoors em todo o DF divulgam greve da categoria

Quem passa pelas principais vias do Distrito Federal já percebe a divulgação da greve dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais em vários outdoors. Após divulgar o movimento paredista em televisão e jornal de grande circulação, o Sinpro está informando a comunidade sobre a greve, aprovada pela categoria magistério público na última assembleia geral a partir de 4 de maio, por meio de painéis urbanos.

Os motivos para o movimento não são poucos. Além da falta de reajuste salarial para a categoria nos últimos 8 anos, o que colocou a remuneração dos(as) educadores(as) abaixo do Piso Salarial Nacional do Magistério, os(as) educadores(as) convivem com a precariedade do ambiente de trabalho e com o sucateamento da educação pública. Mesmo que o governo tenha proposto um reajuste de 6% para o mês de julho, isso é insuficiente para reparar os mais de 8 anos de descaso com a educação. Além da luta pela reestruturação da carreira magistério público, lutamos por salários justos e condições de trabalho adequadas.

Diante de tudo isto temos assembleia geral no dia 4 de maio, às 9h30, no estacionamento da Funarte. A responsabilidade da greve está nas mãos do governador.