ONVE convida categoria para responder pesquisa sobre violência contra educadores

 

Na imagem vemos a chamada para a campanha. É possível ver um homem negro segurando um caderno e sorrindo. Ao lado temos a chamada em texto: Responda nossa pesquisa sobre violência contra educadores no Brasil e Defenda a Ciência Brasileira. Abaixo estão as logos do Observatório Nacional da Violência contra educadoras e educadores, da Universidade Federal Fluminense, da Pro-Reitoria de Extensão da UFF e do Ministério da Educação.

O Observatório Nacional da Violência contra Educadores/es (ONVE) está aplicando um questionário em todo o País para produzir dados capazes de caracterizar os fenômenos de perseguição e violência contra educadoras(es) no Brasil. O levantamento resultará na produção do conhecimento sobre esse fenômeno e também irá subsidiar a construção de políticas públicas e estratégias de apoio que portejam e valorizem os(as) educadores(as) em todo o território nacional.

No convite, o Observatório Nacional da Violência contra Educadoras/es (ONVE), apresenta o projeto de extensão, sediado na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (FEUFF), em parceria com outras instituições de ensino da educação básica e do ensino superior, e com a SECADI/MEC, que está realizando a pesquisa. Além disso, conta com um conselho consultivo formado por dezesseis entidades representativas dos profissionais da educação.

“Nós estamos aplicando um questionário em âmbito nacional para produzir dados capazes de caracterizar os fenômenos de perseguição e violência contra educadoras/es no Brasil. Com isso pretendemos produzir conhecimento sobre tal fenômeno e subsidiar políticas públicas e estratégias de apoio que protejam e valorizem os/as Educadores/as em nosso país”, diz o convite.

O ONVE informa que a participação ativa de todos(as) na divulgação desta pesquisa também é fundamental para que alcance um número significativo de respostas e possa garantir a obtenção de dados robustos e representativos. “Por isso, convidamos vocês a divulgarem a pesquisa por meio de suas redes de contatos, mídias sociais, newsletters e outros canais de comunicação disponíveis, especialmente envio direto para emails dos seus filiados, alunos, colegas e afins que sejam profissionais da educação. Para isso, enviamos o link da pesquisa juntamente com materiais de divulgação que poderão ser utilizados em suas plataformas.

Clique aqui para acessar a pesquisa 

Aqui estão alguns materiais que podem ser úteis para você compartilhar com sua rede:

Imagens e textos para redes sociais

Instruções de como usar o material

Release com mais informações

Precisa de algo que não está nos links acima? Entre em contato com o nosso time através desse e-mail e teremos o prazer de produzir.

Agradecemos imensamente pela parceria e colaboração. Ficamos à disposição para qualquer dúvida e para realizarmos atividades conjuntas sobre a pesquisa.

Contamos com vocês!

https://drive.google.com/drive/folders/1ECmiQy4_hOk-enqlc0vmjCkeN0y6NsXF