Oficina de escrita criativa de ficção científica no Sesi Lab
Você já imaginou como estará o mundo daqui a 30, 50, 80 anos? Que tal escrever sobre isso?
“Objetos do futuro” é uma oficina de escrita criativa para interessados em ficção científica. Durante o encontro, os participantes serão convidados a fabular futuros possíveis através de narrativas e especulações orientadas pelos escritores Alexey Dodsworth, Lu Ain-Zaila, Trudruá Dorrico e Cristina Laisaitis.
Serão duas oficinas gratuitas, uma no dia 22 outra no dia 23 de julho (sábado e domingo), no Espaço Maker do Sesi Lab (no Setor de Diversões Sul, ao lado da Rodoviária do Plano Piloto). Para participar, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência e retirar senha na recepção do museu. Indicada para pessoas acima de 12 anos.
Festival O Futuro das Profissões
A oficina de escrita criativa é um dos eventos do Festival O Futuro das Profissões. A programação do festival ocupará o Túnel, o Experimento Lab e o Espaço Maker. O público-alvo são adolescentes e jovens e o público em geral interessados com as mudanças no mundo do trabalho.
Profissionais com perfis diversos foram escalados para dialogar com o público de Brasília sobre tendências, novas profissões e o futuro do próprio trabalho – como criatividade, inteligência artificial, novas tecnologias, inclusão, habilidades emocionais e novas profissões. “Nos workshops, exploraremos o metaverso e escritas criativas sobre o futuro. Ainda teremos uma mesa redonda para um balanço e aprofundamento da experiência da exposição temporária com a participação de cientistas, curadores e do Nexo Jornal, nosso parceiro de conteúdo”, explica a gerente-executiva de Cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), Claudia Ramalho.
Mesmo gratuita, a participação no festival requer emissão de ingressos na plataforma Sympla ou na bilheteria física do museu. Somente não é exigido ingresso na programação realizada no Túnel, por ser área pública revitalizada, com capacidade para receber até 100 pessoas sentadas e sujeita a lotação. Já para as atividades no Experimento Lab e no Espaço Maker, os ingressos são necessários e limitados, e com participação garantida por ordem de chegada.