ObsEB vai debater o “Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação”

O Observatório da Educação Básica (ObsEB) da Faculdade de Educação da UnB realiza um debate sobre o “Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação”.

O evento ocorre na próxima quinta-feira (25), das 18h30 às 20h30, e será transmito ao vivo pelo canal do YouTube do Observatório (obsebfeunb).

Presenças confirmadas: Berenice Darc (Sinpro e CNTE), como mediadora, Kátia Curado (UnB), Rosilene Corrêa (Diretora da CNTE) e Rodrigo Capelle Suess (Doutor em Geografia/SEEDF).

Vale conferir!

Mais – O ObsEB é um centro de pesquisa e estudos voltado para a análise e acompanhamento da educação básica no Brasil. Seu principal objetivo é produzir conhecimentos e informações que possam contribuir para o aprimoramento das políticas públicas educacionais e para a valorização da educação básica.

Quanto à valorização da educação básica, o Observatório busca sensibilizar a sociedade sobre a importância desse nível de ensino e o impacto que ele tem no desenvolvimento humano e social. Além disso, busca-se promover a valorização dos profissionais da educação, como professores e gestores escolares, por meio do reconhecimento de seu trabalho, da formação continuada e da criação de condições adequadas para o exercício de suas atividades.