O Feminino na Poesia de Chico Buarque em apresentação no Teatro de Sobradinho
No dia 11 de maio, às 20h, o Teatro de Sobradinho recebe o espetáculo da Cia Kalamar “O Feminino na Poesia de Chico Buarque”, que une dança e literatura para celebrar a mulher na obra do renomado compositor brasileiro. A performance retrata a diversidade da mulher brasileira, desde suas lutas políticas até suas manifestações de amor e desejo.
O espetáculo é escrito e dirigido pela professora aposentada Janilce Rodrigues e coreografado por sua filha Angelina Coutinho, que é também uma das dançarinas da Cia Kalamar, junto com Andréa Abreu, Anna Thereza, Ariane Celman, Angélica Abreu e Luciana Tavares.
Desenvolvido dentro da estética do Teatro de Revista, “O Feminino na poesia de Chico Buarque” é inspirado no livro “Figuras do feminino na canção de Chico Buarque” de Adélia Bezerra de Meneses (Ateliê Editorial, 2001).
Janilce fez a pesquisa e usou canções de Chico relacionadas com o feminino. Além das seis bailarinas da Cia Kalamar, o espetáculo conta com a participação recebe duas convidadas, uma passista de escola de samba e a atriz Vanessa di Farias, que faz a apresentação e narração do espetáculo.
“O Feminino na poesia de Chico Buarque” será apresentado no dia 11 de maio de 2024, às 20h no Teatro de Sobradinho, com ingressos a R$ 25,00 disponíveis no link abaixo
Reconhecida por suas coreografias que celebram o feminino, a Cia Kalamar combina elementos das danças orientais e brasileiras de forma única e envolvente.