O ensino a alunos especiais é tema de debate em Brasília

A Secretaria de Educação do DF, em parceria com a Coordenação Regional de Ensino do Guará e o Centro de Ensino Especial 01 do Guará, promoverá a VII Conferência em Educação Especial e Dificuldade de Aprendizagem “Direito à Diversidade: o Privilégio de Conviver com as Diferenças”.
O evento terá início nesta segunda (1º) e seguirá até sexta-feira (5), das 8h às 18h, no auditório da UniCesp, localizada na QE 11, Área Especial C/D, Guará I. A participação é gratuita e aberta à população.
O objetivo do evento é promover entre familiares e profissionais das áreas de educação e de saúde, o debate e a troca de experiências sobre as necessidades educacionais especiais e dificuldades de aprendizagem.
Na programação está incluído um ciclo de palestras que envolvem temas como hiperatividade, autismo, déficit de atenção, dificuldade de aprendizagem, educação inclusiva, neurociência, neuropedagogia, entre outros, que influenciam diretamente na aprendizagem e desenvolvimento educacional do educando.
Palestrantes renomados participarão dos debates, como o psicólogo e presidente do Comitê Mundial em Educação Especial de Cuba, Orlando Teme Camacho; o doutor em Psicologia argentino Luiz Antonio Coméa e o professor de Educación Diferencial pela Universidad de Chile, Mario Morales Navarro. Paralelamente, haverá oficinas e minicursos com várias temáticas relacionadas ao tema.
(Do Jornal de Brasília)