Novo golpe em grupos de WhatsApp das escolas. Denuncie!

O Sinpro-DF alerta a todos e todas que golpistas estão atuando nos grupos de WhatsApp das escolas e prejudicando professores(as), mães e pais de estudantes e avisa que não é para enviar nenhuma senha pessoal por meio de mensagens de telefone celular.

 

Os golpistas se reinventam e se aperfeiçoam. É preciso estar atentos(as). O novo golpe consiste em pessoas golpistas enviarem links maldosos dizendo que é professor(a) da escola ou que é a própria escola, que está desativando o grupo existe e formando outro grupo e que vai mandar um link para a pessoa clicar e participar do novo grupo. As pessoas lincam e têm o telefone clonado.

 

 

Aconteceu no CEF 404, de Samambaia. Mães e pais de estudantes prejudicados avisaram à escola, que denunciou à polícia e tomou as providências necessárias. Importante observar que estão utilizando fotos de WhatsApp das pessoas clonadas e até da escola para dar veracidade ao golpe. No 304, de Samambaia, utilizaram a foto de uma mãe clonada para multiplicar o ardil. O golpe chegou à Escola Classe 510, também de Samambaia, cuja diretoria acionou o Sinpro-DF para alertar a categoria. 

 

Não caia no golpe! Os golpistas estão usando o nome da escola e de professores(as) para formar os grupos falsos de turmas e até de escolas para aplicarem golpes. Fique atento(a)! Denuncie! Avise à escola!

Matéria em LIBRAS