Novembro começa com o 5º Festival de Curtas do CEF 602 do Recanto das Emas

Depois de quase um ano de trabalho, estudantes dos anos finais do CEF 602 do Recanto das Emas apresentarão suas produções no 5º Festival de Curtas. A cerimônia será no dia 1º de novembro, às 9h, no Cine Brasília, quando também serão premiados os melhores trabalhos.

Nesta edição, o festival traz em suas modalidades curtas-metragens, releituras de videoclipes e animação. O projeto é idealizado pelo professor de Arte Edmar Oliveira, e coleciona prêmios de outros festivais do DF, como o Festival de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal, Festival de Cinema do Paranoá e Festival Taguatinga de Cinema.

“O Festival se tornou um grande evento que envolve a comunidade escolar e proporciona aos estudantes o conhecimento em relação à linguagem audiovisual, tão presentes no nosso dia-a-dia. Além disso, apresenta outras possibilidades de campos de trabalho. Temos ex-alunos que estão seguindo carreira no audiovisual, que cursaram o ensino técnico no IFB do Recanto das Emas e, posteriormente, buscaram formação acadêmica na área e estão na UnB”, conta o professor Edmar Oliveira.

O projeto é realizado desde 2016. No decorrer dos bimestres, os estudantes são apresentados à linguagem audiovisual, conhecem elementos relacionados à produção de roteiros, planos e enquadramentos e etapas de produção audiovisual. No processo, ainda são realizadas exibições de filmes e debates. Na fase final, cada grupo de estudantes produz o seu próprio curta-metragem.