Novembro Azul ressalta a importância de prevenção contra o câncer de próstata

O mês de novembro reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Como forma de salientar sobre a gravidade desta doença. Que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens – as maiores vítimas são os homens a partir dos 50 anos – uma campanha mundial denominada Novembro Azul é realizada durante todo o mês.

Durante o funcionamento da próstata, algumas células podem se desenvolver e multiplicar de forma anormal, provocando o surgimento de um tumor. O câncer de próstata é o segundo mais incidente entre os homens no Brasil, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. Estima-se cerca de 68.220 mil novos casos da doença no país, em 2018. O risco estimado é de cerca de 66,12 novos casos para cada 100 mil homens.

Diante disto o Sinpro leva este debate para toda a categoria, com a preocupação de informar a todos os professores e orientadores educacionais sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A primeira atividade programada para debater o tema será uma palestra com um urologista no dia 20 de novembro, às 14h, na sede do Sinpro (SIG Quadra 6 Lote 2260). Os presentes ainda participarão do sorteio de exames e consultas médicas.

Clique aqui e confira o vídeo.