Nova direção da CUT-DF toma posse

Mais de 400 pessoas – entre dirigentes sindicais, secretários do GDF e parlamentares – participaram da posse da nova diretoria da CUT-DF, na noite desta quarta-feira (27/6), no Teatro dos Bancários.
Em um ambiente descontraído, o ato foi marcado por música e diversão. Coube ao humorista Marquinhos Candango dar as boas-vindas aos convidados. Com muita irreverência, Marquinhos passeou por diversos tipos qua habitam o DF.  Na sequência, o grupo musical Liga Tripa veio de toada, baião e até frevo. O grupo chegou cantando e tocando em volta do palco e a turma foi atrás. Música de qualidade e alegria na medida certa.
Um vídeo resgatou a história da CUT-DF, rememorando a construção da Central sob a ótica de parentes e pessoas próximas aos seus protagonistas. Um por um, todos os oito ex-presidentes e presidentas da Central foram homenageados nas palavras de companheiros de luta e familiares. Os ex-dirigentes da CUT-DF também receberam uma placa comemorativa.
“Tive a sorte de ver a CUT nascer. E deu certo, apesar dos muitos temores. A CUT é exemplo, referência não apenas para o Brasil, mas para o mundo todo como modelo de organização dos trabalhadores”, enfatizou o ex-presidente José Eudes.
Após as homenagens, os membros da nova diretoria foram chamados ao palco. O presidente da CUT-DF, Rodrigo Britto, agradeceu a gestão que se encerrou, reforçando o que baliza a Central. “O que nos marca – e sempre nos marcou – é a liberdade, a autonomia sindical e a solidariedade de classe. Estaremos nos próximos três anos na luta ao lado dos trabalhadores do DF”, enfatizou.
Para saber mais
A nova diretoria é composta por 42 membros, que representam as diversas categorias de trabalhadores do DF. Dos dirigentes, 14 são da diretoria executiva, 22 da direção estadual e seis do Conselho Fiscal – três deles são suplentes. Todos foram eleitos no 12º CECUT-DF, em chapa única, o que reforça a unidade construída em torno da Central e seus princípios ao longo do tempo. A diretora do Sinpro Bernardete Diniz é a secretária de Formação da direção executiva e na direção estadual estão os também diretores do Sinpro, Cláudio Antunes, Eliceuda França, Meg Guimarães e Marco Aurélio.