Nova direção da CUT Brasília pronta para enfrentar desafios

A nova direção Executiva da CUT Brasília, eleita no 13º Congresso Estadual da CUT Brasília – Cecut (28 a 30 de maio), realizou a primeira reunião nesta segunda-feira, dia 8. Como novidade, o grupo traz a paridade de gênero na composição da direção, deliberação aprovada no Congresso de 2014.
Nesta primeira reunião, foi lembrado que a nova direção terá importantes desafios no próximo período, já que a conjuntura apresentada é marcada pelo conservadorismo do Congresso Nacional, da Câmara Legislativa do DF e a tentativa de golpe da direita contra a democracia e contra direitos dos trabalhadores.
“Tenho certeza que este grupo enfrentará os desafios da melhor maneira possível. Temos a representação de diversas entidades sindicais nesta direção, pessoas de luta, de compromisso. E certamente, juntos, batalharemos e garantiremos os direitos da classe trabalhadora e não permitiremos o retrocesso”, disse o presidente reeleito da CUT Brasília, Rodrigo Britto.
Composta por 14 membros, a direção executiva da CUT Brasília fará, provavelmente no final deste mês, o planejamento estratégico, que envolve o trabalho e as diretrizes de todas as secretarias e setores representados pela Central. Como material de apoio, os dirigentes CUTtistas utilizarão nas análises e resoluções do 13º Cecut, construídas a partir das discussões das assembleias de base da CUT Brasília.