Nova campanha do Sinpro chama a atenção para a importância da nomeação de professores efetivos

Como parte da campanha Convoca Já, movimento criado pelo Sinpro para a nomeação de professores(as) e orientadores(as) educacionais aprovados em concurso público, o sindicato está criando uma nova campanha com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Distrito Federal e da sociedade em geral para a importância destas nomeações para a busca de uma educação pública de qualidade. As nomeações de educadores(as) para vagas efetivas sempre foram uma bandeira defendida pelo sindicato, pela importância que tem para uma educação pública de qualidade e pela necessidade que a rede pública possui hoje.

Diante disto a categoria está convidada a participar desta mobilização doando brinquedos, alimentos e incentivando os(as) demais educadores(as) a participar, porque as nomeações fortalecem a educação pública, assim como a sua qualidade.

Dentro da campanha, o sindicato realizará uma série de movimentos no sentido de sensibilizar a sociedade e pressionar o governo para as nomeações. O primeiro movimento será uma campanha de arrecadação de donativos para a Creche Escola Crianças Movendo o Céu, na Estrutural. A arrecadação será do dia 2 ao dia 20 de setembro e os interessados poderão doar alimentos não perecíveis, brinquedos, além de itens de higiene e de limpeza, e entrega-los na sede e subsedes do Sinpro.

Esta luta não é somente daqueles(as) que aguardam suas nomeações, mas de toda a categoria e da Educação. “A importância da campanha é em defesa de uma educação pública de qualidade, socialmente referenciada, que é o conceito de educação que defendemos. Estamos movimentando a sociedade em torno do tema através de uma ação de solidariedade com estas crianças que necessitam de proteção social, que será o futuro do nosso país. Diante disto, o objetivo principal é mostrar à sociedade a importância da convocação desses professores concursados por sua qualificação e perlo que podem contribuir para a continuidade desta educação”, ressalta o diretor do Sinpro Jairo Mendonça.

Skip to content