Nota de esclarecimento

Diante da ação difamatória promovida por alguns associados do Sinpro que afirmam, de forma leviana e inescrupulosa, que Diretoras e Diretores do Sinpro têm plano de saúde pago pelo Sindicato e que recebem salários superiores a 15 mil reais, a Diretoria Colegiada do Sindicato esclarece :
1 – Nenhum Diretor ou Diretora do Sinpro tem plano de saúde pago pelo Sindicato.
2 – Os Diretores e Diretoras do Sinpro não são liberados pelo Governo para o trabalho sindical. Em todas as gestões a liberação da Diretoria é garantida pelo Sindicato, que paga a remuneração aos Diretores com o mesmo valor do padrão onde eles estão posicionados no Plano de Carreira. Essa foi uma deliberação tomada em assembleia geral.
3 – As Diretoras e Diretores do Sinpro não recebem nenhum tipo de pró-labore do Sindicato pelo fato de exercerem suas funções sindicais.

Repudiamos a tentativa de expor e afetar a credibilidade desta entidade, que é o maior e mais respeitado sindicato do DF, como parecem desejar, os inimigos históricos da categoria, A Diretoria do Sinpro tomará todas as providências jurídicas cabíveis para preservar a imagem do Sindicato dos Professores no Distrito Federal.