Nota de repúdio: ninguém nos impedirá de lutar por nossos direitos

A diretoria colegiada do Sinpro-DF repudia a truculência e a violência da Polícia Militar e do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que, na quarta-feira (29), feriu diversos professores e professoras que realizavam protesto em Curitiba. Em greve desde segunda-feira (27), professores(as) da rede estadual de ensino e de universidades estaduais estavam acampados em frente à Assembleia Legislativa do Paraná em protesto contra a lei que altera a Previdência da categoria no estado.
A diretoria do Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) informa que, no dia da votação do projeto de lei, 20 mil pessoas participavam de uma das mais intensas manifestação quando o Batalhão de Choque da PM avançou sobre os manifestantes. A categoria docente representa 70% do funcionalismo estadual.
No Brasil, os(as) professores têm um histórico de respeito à democracia e ao direito de livre manifestação, por isso, em momento algum iremos desistir de nossas pautas. Continuaremos lutando por melhores condições de trabalho, por salário justo e por respeito aos nossos direitos consolidados ao longo dos últimos anos.

fotorcreated_17