Nota de repúdio do SINDSEPEM-VAL

Em evidente manifestação de preconceito contra a mulher, Vereador Afrânio Pimentel atacou o patrimônio ético e moral da Presidenta do SINDSEPEM/VAL, Professora Olízia Alves, de seu esposo e de sua família, em sessão realizada na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás no dia 1º de Abril de 2015, pela manhã, e, à noite, em audiência pública que teria a finalidade de discutir o plano de carreira dos servidores. No embalo dessas agressões também foi moralmente agredida a dirigente sindical Gizele Rodrigues.

Com esse proceder, o vereador e quem o aplaudiu, aos gritos, no momento das agressões, em sua maioria homens que sempre estiveram ausentes da nossa luta, demonstraram julgar que o simples fato de o esposo da sindicalista ser um parceiro e um colaborador na luta em defesa dos trabalhadores coloca-a em situação de subalternidade, dando a entender que as mulheres seriam seres inferiores, sem capacidade de pensar e agir senão a mando de um homem.

O episódio trouxe à nossa lembrança fatos históricos igualmente reprováveis ocorridos em 2010 e 2011. Foi o caso das agressões físicas e verbais a dirigentes e militantes sindicais da nossa base, em sua maioria mulheres, conforme fez prova laudo pericial realizado à época (2011). Isso porque alguns dos agressores estavam presentes na referida sessão da Câmara pela manhã e na audiência pública à noite. Os mesmos podem ser vistos no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=hxwAGtg2RFM.

Por não ser a primeira vez que agressões dessa natureza são desferidas contra as sindicalistas, informamos que será movida ação judicial no sentido de que seja restaurado o patrimônio imaterial das nossas dirigentes.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINSEPEM-VAL ( Sindicato dos Servidores Públicos de Valparaíso de Goiás)