NOTA DE PESAR – WAGNER GOMES, SECRETÁRIO-GERAL DA CTB

A diretoria colegiada do Sinpro-DF comunica, com pesar, o falecimento, nessa terça-feira (10),  de mais um grande companheiro de luta. Aos 64 anos, o sindicalista Wagner Gomes, secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), faleceu vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Nascido em Araçatuba, Gomes chegou à capital paulista em 1970. Foi operador de trens do Metrô-SP e presidente do Sindicato dos Metroviários de 1989 a 1995 e de 2009 a 2011. Estava na fundação da CTB, em 2007, e foi eleito seu primeiro presidente, cargo para o qual foi reeleito num congresso da central em 2009.

 

A notícia de sua morte repentina comoveu todo o movimento sindical. Nota divulgada na imprensa indica que a CTB prevê uma homenagem a ele no seu V Congresso, previsto para começar no próximo dia 12.

 

O Sinpro-DF lamenta imensamente a partida do companheiro Wagner Gomes e se solidariza com seus familiares, amigos(as), companheiros(as) de luta, a CTB e todos os sindicatos da referida central. Temos a certeza de que o companheiro Wagner ficará eternizado na luta da classe trabalhadora brasileira.

 

💐 Wagner Gomes, presente!