Nota de Pesar | Saulo Vieira (Atualização: Missa de 7º dia)
Com muita tristeza, o Sinpro-DF informa o falecimento do professor Saulo Vieira, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro. Saulo era professor de Filosofia no CED 310 de Santa Maria, e estava afastado para estudos. Natural do estado do Paraná, era filho de Maria e Pedro, migrantes forçados do êxodo rural, pai de Talles Caiubi e Arthur Kamau, e marido de Edmária, também professora da SEEDF. Dedicou a sua vida ao estudo e trabalho ao magistério, e lutou, incansavelmente, por uma educação pública de qualidade para as filhas e filhos dos trabalhadores.
Saulo também trabalhou no CEM 417 de Santa Maria, nas Escolas Classe do SMU e Jataí e na coordenação regional de ensino da mesma cidade. Foi muito querido por todos os lugares onde passou. “Era uma pessoa muito humana, que fazia bem para a comunidade”, registra o professor Levi Porto, diretor do Sinpro.
O velório do professor Saulo será nesta quinta-feira, 21, às 13h30, na capela 2 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento está marcado para 16h.
A diretoria colegiada do Sinpro lamenta profundamente essa perda tão precoce, e é solidária à dor da família e dos amigos de Saulo.
Professor Saulo Vieira: presente!