Nota de pesar – Professora Maria Auxiliadora

O Sinpro comunica com muita tristeza o falecimento da professora Maria Auxiliadora Teixeira de Abreu. Maria Auxiliadora faleceu no dia 12 deste mês, aos 74 anos de idade. A causa da morte foi uma série de complicações incluindo insuficiência renal, pneumonia e pressão baixa.

A professora Dorinha, como era carinhosamente conhecida, era uma educadora aposentada que durante sua vida se dedicou à profissão. Ela exerceu o magistério com muita garra na busca por uma educação pública de qualidade em várias escolas do DF.

Além de professora, Dorinha foi diretora da Casa Candango e do Jardim de Infância 108 Sul, antes de se aposentar, também prestou serviços no Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asul Sul e no Centro de Ensino Médio Setor Oeste.

O Sindicato lamenta a morte da docente e presta toda solidariedade aos familiares e amigos. Com toda certeza seu legado ficará pra sempre no coração de seus alunos e colegas de profissão.

Em memória a professora, acontecerá a missa do sétimo dia. Nesta terça-feira (18), às 19h, na Igreja São Camilo na 303/304 da Asa Sul.

Dorinha, presente!