NOTA DE PESAR | Professor Sérgio Luís da Costa do CEF 01 do Gama

 

Com imenso pesar e muita dor, a diretoria colegiada do Sinpro-DF informa o falecimento do colega e professor Sérgio Luís da Costa. Ele faleceu, neste sábado (19), aos 50 anos, vítima de Covid-19. O velório será neste domingo (20/2), às 12h30, e o sepultamento, às 14h30, no Cemitério do Gama.

 

Apaixonado pela educação e defensor de primeira hora da gestão democrática e da humanidade, Sérgio dedicou todos os 26 anos de sua vida no magistério público ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01, do Gama. Sempre na mesma escola, além de lecionar, ele era professor de ciências, foi também vice-diretor entre 2014 e 2019. Ele sai de cena faltando menos de 30 dias para completar 51 anos de idade e, 3 meses, para 27 anos de magistério.

 

Deixa a esposa, três filhos e um netinho, além de familiares, amigos, colegas e muitos estudantes. O professor Sérgio vai fazer falta. Ele deixa saudades e boas lembranças da sua alegria nesta breve passagem pela vida. Em nota nas redes sociais, a direção do CEF 01 do Gama lamenta a morte do colega e informa que, além de grande amigo, ele era um profissional exemplar.

“Sempre vamos lembrar de você desta maneira: sorrindo. Você era a alegria por onde vc passava, aliás, vc não parava quieto em um canto. Brincalhão, falante, calmo ao extremo, sempre falava de Deus para nós. Sempre disposto a ajudar, vc vivia na escola. Tivemos o privilégio de alguns dias atrás ouvir sua voz, as várias perguntas e uma frase, que, mesmo diante de tantos dias lutando pela vida, vc falou: ‘estou com saudade da escola”.

 

A diretoria do Sinpro lamenta e presta toda solidariedade aos familiares, aos amigos e amigas, aos colegas de trabalho e aos estudantes neste momento de dor.

 

Professor Sérgio, Presente!