Nota de pesar | Professor Benvolio Evangelista da Silva

Com imenso sentimento de pesar, a diretoria colegiada do Sinpro-DF recebeu, na noite desta quarta-feira (20),  a notícia do falecimento do professor de filosofia Benvolio Evangelista da Silva. Atualmente, ele lecionava no Centro de Ensino Médio 414, de Samambaia (CEM 414).

 

O velório será realizado na manhã desta quinta-feira (21/4), na Capela 06, do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, entre 8h e 10h. O sepultamento será às 10h30.

 

O professor Benvolio sofreu uma parada cardíaca enquanto dormia e não resistiu, vindo a falecer nessa terça-feira (19). Ele deixa a esposa e dois filhos. Além de familiares e colegas inconformados(as) com sua partida, o professor deixa ainda uma multidão de estudantes órfãos de um grande militante do magistério e das lutas da categoria.

 

Seu filho Dhili conta que ele era uma pessoa superalegre, dedicado à família e à filosofia e que trabalhou em várias escolas da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) desde 2003. Faleceu aos 62 anos. Professor Benvolio estava sempre presente nas lutas do Sinpro-DF.

 

A diretoria do sindicato presta toda a solidariedade aos familiares, amigos e colegas.

Benvolio Evangelista da Silva, presente!