Nota de Pesar – Marilda Tranquillini Nery

Neste domingo chuvoso, dia 21 de novembro, o Distrito Federal perdeu a professora Marilda Tranquillini Nery, aos 84 anos. Marilda foi uma das pioneiras da educação pública no DF, tendo atuado em diversas escolas, como o Elefante Branco, onde deixou sua marcante contribuição desde os primeiros dias. Foi inspetora de ensino, Trabalhou com jardim de infância, educação de jovens e adultos (EJA), mas a maior parte de sua vida e de seu trabalho foram dedicados à Escola Normal.

Marilda formou muitos professores e professoras em sua rica trajetória, inclusive sua filha, professora Mariliz, aposentada da Secretaria de Educação como ela. Era conhecida por ser inteligente e inspiradora, duas características que ela colocou à disposição da luta em defesa da educação pública.

Marilda era viúva e deixa seis filhos, além de netos e bisnetos. Deixa também uma legião de amigos, ex-alunos, admiradores do seu trabalho, que sentirão muito sua falta e, também em seu nome, darão sequência à sua luta.

O velório será nesta segunda-feira, 22, às 14h30, na capela 6 do cemitério Campo da Esperança. O sepultamento será às 17h.

A diretoria do Sinpro se solidariza e se soma à tristeza de seus familiares, amigos, colegas e alunos. Professora Marilda Tranquillini Nery: presente!