Nota de pesar | Josefa Josiene do Nascimento

O Sinpro informa e lamenta, com muito pesar, o falecimento de Josefa Josiene do Nascimento, professora e vice-diretora da Escola Classe 22 do Gama (EC 22 Gama). Assim que o sindicato obtiver informações sobre velório e sepultamento, consolidaremos esta nota de pesar.

 

Informações de colegas da escola dão conta de que a professora Josefa faleceu a caminho do hospital nessa terça-feira (13). A família solicitou uma autópsia para saber o real motivo da morte. No fim de maio, ela realizou uma cirurgia para retirada do útero e, com ele, um câncer, no entanto, contava com 98% de chance de sobrevida.

 

Segundo informações de colegas da EC 22 do Gama, a professora adquiriu o direito de se aposentar em maio, no entanto, decidiu continuar trabalhando para terminar o seu mandato de vice-diretora e não deixar a atual diretora sozinha. “Ela sempre pensava no próximo”, comentam os(as) colegas.

 

Na EC 22 do Gama, a professora Josefa trabalhou como pedagoga da equipe e fez um trabalho tão bem-feito que passou a exercer a função de supervisora. Sua dedicação a levou a assumiu a direção quando a diretora da época saiu para tratamento de saúde. Atualmente, ela exercia a função de vice-diretora.

 

Josefa deixa esposo, quatro filhos vivos e dois netos. No ano passado, ela perdeu o filho especial a quem cuidou com especial atenção enquanto ele viveu e foi mãe dedicada aos outros filhos. Para colegas, amigos(as) e familiares, a professora Josefa “foi uma pessoal espetacular, uma profissional de excelência”.