Nota de pesar | José Luiz de Moura Pereira

A diretoria colegiada do Sinpro-DF comunica, com pesar, o falecimento de José Luiz de Moura Pereira, escritor, membro da Academia de Letras de Brasília (Acleb) e pai da professora da rede pública de ensino Rosa Maria Pereira.

 

Zé Luiz, como era chamado carinhosamente, faleceu no sábado (23/10) do coração. Sua cremação ocorreu no domingo (24/10), numa cerimônia restrita aos familiares.

 

Paraense de Santa Izabel do Pará, chegou em Brasília em 1972. Foi autor de obras, tais como “Zé Luiz em traços & troças”, “Hipólito da Costa – O Patriarca da Imprensa Brasileira”, “O Brasil Simbólico – Um Atlas da Heráldica Oficial Brasileira”.

 

Além de escritor, era heraldista, cartunista, desenhista, humorista, jornalista-ilustrador, atuante no campo da medalhística, autor de inúmeras insígnias, selos, brasões corporativos, membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Heráldica e Mdealhística, autor do brasão do Estado do Mato Grosso do Sul e da bandeira e brasão do Estado do Tocantins

 

A família comunicou o falecimento nas redes sociais e, numa das postagens, os filhos afirmam que ele era esposo amoroso, pai exemplar e amigo e deixa um legado de retidão e caráter. “Pedimos ao Grande Arquiteto do Universo – Deus, que ampare e conforte os corações feridos pela dor do luto. Não existirão despedidas aos que permanecem vivos em nossas almas e corações”, completa o texto.

 

O Sinpro-DF lamenta a morte de Zé Luiz e se solidariza com a família e os(as) amigos.