Nota de pesar – Denes Marlio Lima Neres

É com muita tristeza e pesar que o Sinpro-DF comunica o falecimento do professor Denes Marlio Lima Neres, vítima de assassinato. O educador foi visto pela última vez no dia primeiro de março, na região de Planaltina de Goiás, e desde então era procurado por amigos e familiares. De forma trágica, seu corpo foi encontrado carbonizado neste fim de semana, nas proximidades da mesma região.

A história de Denes se confunde com a de várias pessoas que deixam família e sua cidade natal em busca de melhores condições de vida. Apaixonado pelo magistério, o professor foi aprovado no último concurso para contrato temporário em Brasília. Deixou Teresina-PI, sua terra natal, e se mudou para a capital federal, onde começou a trabalhar no Centro de Ensino Médio 01 (Centrão) como professor de inglês. No início de março, saiu de casa para visitar alguns parentes em Brazlândia e desde então desapareceu.

Graças à ajuda de amigos, da comunidade escolar do Centrão e da categoria, familiares conseguiram arrecadar o valor necessário para fazer o traslado do corpo de Denes até Teresina, onde moram sua mãe e seus irmãos. 

Em momentos como este, de dor e de tanta tristeza, o amor e o respeito podem ser demonstrados com a caridade. A diretoria do Sinpro lamenta que mais uma vida tenha sido ceifada de forma tão cruel, trágica e violenta, e se solidariza com amigos, familiares e companheiros(as) que perdem mais um idealista que tinha como sonho levar o amor, o conhecimento e a educação para as futuras gerações.

Denes Marlio, PRESENTE!