NOTA DE PESAR: Abgail Aparecida da Silva Sousa

Com muita tristeza, a diretoria colegiada do Sinpro-DF começa esta semana informando a categoria da perda da nossa querida amiga, professora aposentada, militante de tantas lutas, Abgail Aparecida da Silva Sousa.

Abgail faleceu com apenas 53 anos neste domingo (12), em decorrência de um câncer. Ela deixa marido e filha. Abgail também é irmã da diretora do Sinpro Berê Darc.

Nossa querida Abgail era professora de Atividades e atuou na regional de Planaltina, onde fez história e deixa saudades no CEF Rio Preto. Dedicada à defesa da educação pública e da carreira do Magistério, Biga, como era carinhosamente conhecida, sempre esteve presente nas lutas da categoria, com generosidade e vigor.

O velório será nesta segunda-feira (13) a partir de 15h no Cemitério Campo da Esperança de Planaltina, capela 1. O sepultamento está marcado para 17h.

A diretoria colegiada do Sinpro se soma à dor da família, dos amigos, amigas, colegas e ex-alunos de Biga. Ela deixa para sempre sua marca na luta pela escola pública e em nossos corações. Abgail Aparecida: presente!