Nota de pesar | Samiro Santana Damasciano

É com imenso pesar que o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) vem a público noticiar o falecimento do companheiro Samiro Santana Damasciano, devido a um acidente de carro ocorrido na última quinta-feira (9). O velório e sepultamento aconteceram no último sábado (11), no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul).

Samiro tinha 73 anos, era professor de inglês aposentado desde  julho de 2007, e filiado ao Sinpro desde a década de 1970. Construiu uma carreira de sucesso ao longo dos anos e lecionou em diversas instituições de ensino como,  Centro Interescolar de Línguas (CIL-1) e (CIL-2), Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (CESAS), Centro de Ensino (CED4) de Sobradinho e muitas outras.

O educador deixa esposa, quatro filhos e um lindo um legado de muitas lições de amizade, ética, humanidade, amor e dedicação à profissão professor.

A diretoria colegiada do Sinpro solidariza-se aos familiares e amigos e deseja que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor e consternação.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Samiro Santana Damasciano Xavier, presente!