Nota de falecimento – Anna Paula Carvalho

A educação pública do Distrito Federal perdeu uma de suas grandes entusiastas. É com grande tristeza e pesar que a diretoria do Sinpro informa o falecimento da professora Anna Paula Carvalho nesta quinta-feira (09), aos 50 anos de idade.

Professora por muitos anos do Jardim de Infância da 312 Norte, Anna Paula havia acabado de se aposentar e deixa como legado o amor incondicional pelo magistério, da luta incessante por uma educação de qualidade, além do vazio no coração de familiares, amigos, colegas e de milhares de estudantes. Todos os anos, pais e mães perguntavam se a professora Paulinha daria aulas para seus filhos, tamanho era o amor que os(as) alunos(as) tinham por ela. Doce, alegre, forte, sensível, amiga, profissional e dona de um comprometimento com o outro e com a educação, ela era exemplo por onde passava.

A educação pública perde uma lutadora, mas ficam os exemplos e toda a história que ela plantou em anos de magistério, além do carinho enraizado em corações e mentes de tantos brasilienses.

A educadora será cremada e tão logo tenhamos o dia e o horário da cerimônia, informaremos em nossa página e nas redes sociais do sindicato.

O Sinpro se solidariza com os familiares e todos que fizeram parte da vida desta guerreira neste momento de tanta dor.

Anna Paula Carvalho, presente!