“Noite do Pijama” leva emoção e pedagogia ao CEI 210 de Santa Maria

 
Uma noite inesquecível marcou para sempre a vida das crianças que estudam no Centro de Educação Infantil (CEI) 210, de Santa Maria. Elas participaram da nona edição da “Noite do Pijama” – um projeto da escola que põe em prática o exercício da autonomia, da independência, da socialização e outras habilidades que constam do Currículo da Educação Infantil do Distrito Federal.
A Noite do Pijama reuniu na escola, na noite de 18 de novembro, mais de 70 crianças, que participaram de várias atividades desenvolvidas a partir das 19h, com a chegada das crianças, e encerramento às 8h do dia seguinte, com um delicioso café da manhã como despedida e compartilhado com as crianças e suas famílias.
“É uma noite fantástica, cheia de alegrias e surpresas”, diz Dhara Cristiane de Souza, coordenadora pedagógica da escola. Na programação desta edição, houve uma sessão de contação de história com a professora Ivone, da CRE de Santa Maria; um jantar; uma apresentação teatral com adaptação da história “Cadê meu travesseiro”, de Ana Maria Machado (feita por Ana Rosa, a vice-diretora).
Houve também um desfile de pijama, mesa de doces à vontade, sala de dança, show de mágica (com a orientadora educacional Ione e sua filha Ludmila), ceia, guerra de travesseiros e outras brincadeiras. “A noite parecia não ter fim para tanto encantamento. As crianças se divertiram muito e tenho certeza que levarão essa noite em seus sonhos por toda a vida”, afirma a coordenadora pedagógica.
Ela conta que “amanhecer na escola e poder compartilhar de tantos momentos entre colegas não tem preço, ainda mais quando tudo fica melhor com a chegada das famílias que, em coro, deram um ‘bom dia’ às suas crianças com a música ‘Fico assim sem você’, de Adriana Calcanhoto”.
Dhara diz que nesta edição da Noite do Pijama, a emoção foi total e tomou conta da escola e de toda equipe do CEI 210. “Somos uma equipe forte que acredita na educação pública de qualidade para todos e todas”.
[nggallery id=558]