Neste sábado (28) tem panfletaço “Fora Bolsonaro”

2021 08 07 fora bolsonaro 28

 

A CUT, demais centrais sindicais e todos os movimentos sociais que fazem parte da Campanha ‘Fora, Bolsonaro’ já estão organizadas para, neste sábado (28), fazer uma distribuição em massa de um material informativo que explica de forma clara 10 dos muitos motivos que a sociedade tem para exigir o fim do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL).

O panfleto elaborado pelas entidades será entregue no “Mutirão Nacional Fora Bolsonaro”, por trabalhadores e sindicalistas, que dialogarão com a população sobre o cenário econômico e social atual do país.

Intitulado “O Brasil não te aguenta mais”, o material já circula pelas ruas e redes sociais desde o dia 18 de Agosto, data em que foram realizadas manifestações em apoio à greve de servidores públicos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, e pela pauta da classe trabalhadora.

A ideia é ir a locais de grande circulação como as áreas centrais, terminais de ônibus, trens e metrôs, mas também a comunidades e bairros para distribuir o panfleto.

Durante as atividades serão expostos à população os incontáveis retrocessos sociais, como o fim ou a redução de investimentos em programas como o Minha Casa Minha Vida; ataques a direitos trabalhistas, como os previstos na Medida Provisória (MP) 1045, que acaba com férias, 13º salário e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); e caos econômico, com disparada da inflação e recordes de desemprego.

“Tudo isso é obra de Bolsonaro ou está ocorrendo porque ele nada fez para resolver os problemas como são os casos da inflação e do desemprego”, diz o secretário de Comunicação da CUT¨, Roni Barbosa.

>> BAIXE AQUI O PANFLETO

O dirigente reforça ainda que as redes sociais também terão papel importante neste diálogo. “O panfleto tem uma linguagem bem objetiva. Vai direto ao ponto e pode ser baixado no site da CUT. Assim, todo trabalhador e toda trabalhadora que luta por um Brasil melhor pode compartilhar no seu Facebook, no seu Whataspp, nas suas redes para que a verdade sobre esse governo chegue cada vez mais longe”, diz Roni Barbosa.
Os 10 motivos listados dialogam diretamente com a destruição dos serviços públicos pretendida por Bolsonaro e seu ministro da Economia Paulo Guedes. Mas também citam problemas graves enfrentados pelo país, causados e agravados pela condução política de Bolsonaro, como o negacionismo para lidar com a pandemia do novo coronavírus, o desemprego, a fome, a míséria e a carestia.

Ato em São Paulo
Além das ações do mutirão, na capital paulista será realizado um ato na Praça da República, às 10h. O “Mil Vozes de Sampa” participação a participação do trompetista Fabiano Leitão, conhecido por suas funções tocando músicas que marcaram a trajetória do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como “Olé, Olá, Lula”.

O ato político-cultural – uma luta contra o governo genocida e também aqueles que desejam uma volta de um governo popular e democrático – será a versão paulistana do Coral das Mil Vozes, realizado em Belo Horizonte, pelo Coletivo Alvorada. Este mesmo ato acontece também no Rio de Janeiro, no domingo (29).

 

(CUT, André Accarini, 27/08/2021)

Fonte: CNTE