Neste 7 de abril, é preciso lembrar que escola é lugar de ser feliz

No Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas (7 de abril), o Sinpro reafirma que “escola é lugar de ser feliz”.

Nenhuma prática física, verbal ou social que tenha como objetivo humilhar ou ferir qualquer pessoa da comunidade escolar deve ser normalizada.

Prevenir a prática de bullying e violência passa também pela valorização de professores(as) e orientadores(as) educacionais, pela consolidação da gestão democrática, pelo fim da superlotação das salas de aula, pela merenda de qualidade, pelo atendimento especializado para crianças e adolescentes com deficiência. Sem isso, a escola fica vulnerável. Não há dúvidas.

O Sinpro e a categoria do magistério público sempre lutaram pela vida, e lutam também pela qualidade de vida que se tem. É por isso que a pauta de reivindicações da categoria, incluindo a campanha salarial, convergem na garantia de uma educação pública de qualidade socialmente referenciada.

Concurso de redação e desenho
No último mês de março, o Sinpro lançou o XIV Concurso de Redação e Desenho do Sinpro que, nesta edição, tem como tema: “Escola é lugar de ser feliz”. O objetivo é fortalecer a ideia de escola como um ambiente de paz e conhecimento; denunciar os problemas que levam a violência para dentro das escolas, além de indicar o que é necessário fazer para prevenir e combater qualquer tipo de agressão no ambiente escolar.

Essa é mais uma iniciativa do Sinpro que abraça a comunidade escolar. Acesse o link e saiba mais sobre o concurso.

MATÉRIA EM LIBRAS