Não ao retorno 100% presencial | Gestores (as) se reúnem amanhã para debater anúncio do GDF

Dentro da campanha do Sinpro contra o anúncio do retorno das aulas presenciais, começa esta semana o diálogo com a categoria. O anúncio da possibilidade de retorno das aulas 100% presenciais foi feito aos trancos e barrancos e sem nenhum planejamento e diálogo pelo governo Ibaneis Rocha na última quinta-feira.

Amanhã (26/10, terça-feira) será realizada, via zoom, às 10:30, a reunião com gestores e gestoras, para discutir democraticamente as estratégias a serem adotadas pelo Sindicato contra esse anúncio. É necessário que os gestores e gestoras organizem devidos debates junto às famílias, garantindo a participação de todos os segmentos das comunidades escolares.

Na quarta-feira 27/10 é a vez de delegados e delegadas sindicais se reunirem, também via zoom, às 19h.

As plenárias com professoras (es) e orientadoras (es) educacionais foram marcadas para a quinta-feira 28/10 (em dois horários, às 9 e às 19h), e sexta-feira 29/10 (às 14h), tudo via zoom. O Sinpro pensou em três horários diferentes para que os professores participem dessas discussões no horário que lhes for conveniente. É importante a participação de todas e todos!

Os links para as reuniões via zoom poderão ser solicitados pelo telefone (61) 99323-8140.

E nunca é demais lembrar que, desde que as aulas voltaram semipresenciais em agosto, já perdemos três professores para a Covid. Esse número só tende a aumentar. A diretoria colegiada do Sinpro entende que tentar fazer o retorno presencial de 100% dos nossos estudantes, é jogar por terra todo o esforço feito por todos até aqui para manter minimamente a nossa segurança.