Na sexta (5) tem nova vigília cultural com muita arte contra o golpe

A segunda edição da Vigília Cultural pela Democracia acontece nessa sexta-feira (5) a partir das 17h em frente ao Museu Nacional da Republica. A ideia é intensificar a luta contra o golpe que o país enfrenta denunciando por meio de manifestações artísticas o  retrocesso praticado pelo governo golpista contra os trabalhadores com a retirada de direitos básicos e principalmente com o desmonte da área de cultura do país.
Uma das atrações mais aguardadas desta nova edição é a Opera de rua “Olympia ou SujadeVez” do Maestro Jorge Antunes . Uma paródia dos nossos tempos atuais e seus personagens políticos, rebatizados de acordo com suas características. Temos, por exemplo, Feliciânus, Gueicurádios e Bolsonárius Escrôtius. Uma forma de divertir e fazer uma crítica social e política aos dias atuais.
Entre os movimentos e entidades que apoiam a vigília estão CUT,  Frente Brasil Popular-DFSindsep-DFUES-DF, Mast, MTST,  CMP, Artistas pela Democracia, Rosas pela Democracia e muitos outros que assinam o Manifesto da Esquerda Unificada do Brasil Contra a Ruptura Democrática, que diz:
“Este governo não nos representa. É preciso nos unir para combater sem medo o governo ilegítimo, com a ocupação dos espaços públicos, fóruns de discussão e intervenções culturais, e, por meio da promoção do conhecimento, convocar a massa esclarecida para uma Vigília Cultural pela Democracia, coordenada com as lideranças de todos os centros e comunidades, para, dessa forma, buscarmos o retorno à normalidade democrática, a ampliação das políticas sociais de inclusão e a redistribuição de renda, e o combate ao fascismo”.
Algumas atividades já confirmadas:
Bateria Ritimo de Luta
Poetas Joãozinho Da Vila Planalto Luiz Felipe Vitelli
Batalha das Gurias “BDG”
Bolachões Sound System
Contadores de Historia
Opera de rua “Olympia ou SujadeVez” do Maestro Jorge Antunes
Revelação da musica popular candanga Gustavo Munhoz
Mestra do Samba de coco Martinha Do Coco
Samba de Roda
Musical Performático
Discotecagem Jul Pagul
Oficinas previstas
Exposição e caricaturas ao vivo com o caricaturista Renato Gomes Machado
Rafa Energia & Daniel Galvão
Sidnei Valenca