Músico e poeta do DF é semifinalista no Festival de Música da Rádio MEC

Marcos Morello é músico, poeta, compositor, oficineiro e educador ambiental. Entre os anos 80 e 90, atuou como arte-educador em uma breve passagem pela SEDF, onde contribuiu com projetos artísticos, uma marca que o acompanha em 30 anos de carreira como arte-educador.

Com tamanha dedicação, Morello foi um dos 16 semifinalistas na categoria infantil,  dentre mais de 300 inscritos no Festival de Música da Rádio MEC. A composição “ feito formiguinha” é para ele motivo de orgulho e alegria.

“A música Feito Formiguinha foi forjada dentro do ambiente de ensino e aprendizagem em educação ambiental, no período em que eu estava fazendo os módulos do Curso de Formação de Educadores Ambientais da Escola da Natureza”, afirma. 

Segundo o artista, o “efeito formiguinha” é um convite para o ativismo ambiental,   por um  olhar cuidadoso e amoroso para os ambientes, para os lugares e suas paisagens. “Um convite para o trabalho voluntário,colaborativo, com intuito de interatividade e proatividade entre as pessoas e as instituições públicas e privadas,  para que  possamos praticar, defender e propagar a ética do bem comum no nosso cotidiano, com espírito construtivo, empatia e solidariedade”, diz Morello.

As votações ocorrerão até o dia 25 de agosto, participe e vote no artista! Para  concluir o voto, basta acessar o link