Museu da Imprensa premia estudantes

Ocorreu na semana passada a solenidade de premiação da 14ª edição do concurso nacional do Museu da Imprensa de desenho, poesia, redação e monografia. Os alunos contemplados receberão a premiação em cadernetas de poupança da Caixa Econômica Federal, assim como seus respectivos professores, pelo incentivo à participação no concurso Museu da Imprensa.
Na categoria Poesia foram premiados os estudantes Alexandre Willik Neto (Colégio Ciman/1º lugar), Alice Alves Damasceno (Centro de Ensino Fundamental Myriam Ervilha/ 2º lugar), e Alexandre Augusto Van. W. Martins (Colégio Visão, de Formosa-Goiás, 3º lugar).
Depois foi a vez dos vencedores da categoria Desenho receberem seus respectivos prêmios. Os estudantes Wanderson Ferreira de Oliveira (Escola Classe Ponte Alta de Cima, do Gama-DF/ 1º lugar), Everton Alves Tavares (da mesma escola/ 2º lugar) e Lívia Torquato Jaguarivil (Escola Classe 24 de Ceilândia-DF) disseram-se satisfeitos com as colocações e dispostos a participar de novos desafios como esse.
Redação, a terceira categoria anunciada, esteve representada pelos estudantes Caetano Peres Nunes (Colégio Galois/ 1º lugar-Plano Piloto-DF), Éster Martins da Silva Belo (2º lugar) e Lara Cardoso Guimarães (3º lugar) ambos do Colégio Batista de Brasília).
As estudantes Maria José Nunes de Almeida (Faculdade de Direito de Sorocaba/SP/1º lugar) e Juliana Santos de Andrade (Centro universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU/ 2º lugar, de São Paulo, capital) vencedoras da categoria Monografia, quase em uníssono informaram pretender participar de outros concursos e consideraram o XIV Concurso Museu da Imprensa uma valiosa experiência, uma ótima oportunidade de praticar a pesquisa científica.
Ao final da cerimônia, o presidente da Comissão Julgadora Carlos Alberto Ribeiro de Xavier, do Ministério da Educação, em breve pronunciamento, agradeceu o convite para participar da comissão e destacou o alto  nível dos trabalhos apreciados.