Museu da Educação do Distrito Federal lança portal interativo


Com o objetivo de fortalecer o resgate, a pesquisa e a difusão da memória da educação pública do Distrito Federal, o Museu da Educação do Distrito Federal (MUDE) apresenta seu Portal à comunidade educativa do Distrito Federal, na quarta-feira (8/11), das 8h30 às 12h. O local do evento será no Espaço Israel Pinheiro, na Praça dos Três Poderes (próximo ao Espaço Oscar Niemeyer).
O Museu da Educação do Distrito Federal configura-se como espaço cultural e educativo que revela histórias do pioneirismo e da utopia presentes na construção do sistema de ensino de Brasília e da proposta revolucionária de autoria do educador Anísio Teixeira. A realização deste portal foi viabilizada por financiamento concedido pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPDF) e a sua função é difundir a memória e a história da educação brasiliense tendo como lema “somos todos aprendizes”.
A iniciativa visa a assegurar a democratização de acesso ao conhecimento já constituído sobre essa memória educativa, permitido, maior interatividade com professores, pesquisadores, estudantes e diversos públicos usuários do Museu.
Em www.museudaeducacao.com.br o visitante encontrará um espaço de memórias do passado em diálogo com a educação do presente. Nesta página é possível visitar fotografias, documentos, filmes, vídeos, livros e interagir com outros objetos educacionais de época, com ênfase nas ações educativas desenvolvidas por meio de cursos, oficinas, debates, pesquisas e atividades lúdicas.